Início Microsoft Loop Microsoft Loop – O que é e como usá-lo

Microsoft Loop – O que é e como usá-lo

47
2

O Microsoft Loop é um único lugar onde as pessoas podem colaborar para trabalhar em documentos, manter tudo organizado e compartilhar informações sem problemas. Explicaremos o impacto do Loop e como ele pode transformar experiências colaborativas enquanto aproveita a IA.

O Microsoft Loop é uma inovação dentro do Microsoft 365, cujo o objetivo é atender às necessidades em mudança do local de trabalho e permitir novas formas de trabalho.

Com o Loop, a Microsoft está preenchendo a lacuna de equipes remotas e híbridas. Ele permite que você colabore com outras pessoas em workspaces compartilhados para gerenciar tarefas e projetos que sincronizam entre aplicativos e serviços do Microsoft 365.

Então, o que há de único nisso? Por um lado, você pode dividir seu conteúdo em partes menores e compartilhar apenas o que é necessário com as pessoas certas.

O que é o Microsoft Loop?

Microsoft Loop é um recurso e aplicativo no Microsoft 365. Ele ajuda as pessoas a trabalharem juntas em dispositivos e aplicativos. Com o Loop, você pode organizar e encontrar todas as ferramentas e arquivos necessários para o seu projeto em um só lugar.

Transforme qualquer conteúdo em uma página de loop em um componente. Em seguida, você pode facilmente copiar e colar o conteúdo em aplicativos como Microsoft Teams, Outlook, Quadro de comunicações e Word na Web. E não importa onde você os compartilhe, eles estão sempre atualizados. Além disso, você pode editá-los diretamente nesses aplicativos!

Os espaços de trabalho são flexíveis, permitindo personalizá-los usando modelos e recursos de arrastar e soltar.

Revelado no Microsoft Ignite em 2021, o Microsoft Loop é a mais recente confirmação de que a Microsoft continua a investir em ferramentas e tecnologias de colaboração para agilizar o trabalho, remover barreiras e melhorar a produtividade.

O aplicativo Microsoft Loop é o hub central onde os usuários podem acessar seus três elementos principais: componentes, workspaces e páginas.

  • Os componentes de loop são como blocos de construção portáteis que permanecem sincronizados onde quer que você os compartilhe, como em documentos, bate-papos do Teams, e-mails ou em qualquer lugar onde o componente esteja incorporado. Os componentes que você pode criar incluem listas, tabelas, anotações e muito mais nos aplicativos do Microsoft 365.
  • Os espaços de trabalho de loop são espaços compartilhados onde você e sua equipe podem organizar e rastrear tudo o que é importante para o seu projeto, permitindo uma colaboração fácil e o acompanhamento de metas.
  • As páginas de loop são telas que reúnem pessoas, componentes, links, tarefas e dados. Eles podem começar pequenos, expandir conforme necessário e ser compartilhados entre aplicativos do Microsoft 365 como links ou componentes incorporados.
  • O Microsoft Loop evolui continuamente com novos recursos, incluindo sugestões baseadas em IA e recursos de resumo. O Microsoft 365 Copilot, integrado ao Loop, fornece prompts e assistência alimentados por IA para criar e colaborar. Por exemplo, ele orienta você com prompts como “criar“, “brainstorm“, “blueprint” e “descrever“. Ou você pode digitar um prompt, como Ajude-me a criar uma declaração de missão“.

O Microsoft Loop está totalmente integrado com outros serviços do Microsoft 365

Aqui está mais um pouco de contexto sobre como o Loop se relaciona com outros produtos do Microsoft 365:

  • Microsoft Teams: você pode facilmente compartilhar e acessar componentes e páginas do Loop diretamente no Teams. Isso facilita a colaboração e a conexão com sua equipe.
  • Outlook: Com o Loop, você pode incorporar conteúdo do Loop em seus e-mails no Outlook. Ele ajuda você a compartilhar e acessar atualizações essenciais do projeto sem sair da sua caixa de entrada de e-mail.
  • Quadro de comunicações: o Loop funciona em conjunto com o Quadro de comunicações, facilitando o compartilhamento e o acesso a componentes e páginas do Loop em suas sessões de whiteboard colaborativo. É ótimo para brainstorming e colaboração visual.
  • Word (Web): ao trabalhar em documentos no Word para a Web, você pode incluir conteúdo de loop. Ele permite que você colabore em conteúdo escrito.
  • Planner: as tarefas atribuídas no aplicativo Microsoft Loop e no componente de lista de tarefas são sincronizadas com o Microsoft Planner e o To Do. Dessa forma, você sempre tem uma lista atualizada de tarefas que precisam da sua atenção.
  • Copilot: O Loop integra-se com o Copilot, um assistente alimentado por IA. Ele fornece sugestões e prompts úteis enquanto você trabalha no Loop.

O que são componentes do Loop?

Um componente de loop é um recurso que permite executar ações específicas ou interagir com o conteúdo de forma estruturada.

Por exemplo, pode ser um módulo de tarefas onde você pode criar e gerenciar tarefas, acompanhar o progresso, atribuir responsabilidades e definir prazos. Também pode ser um módulo para criar e editar documentos, fazer anotações ou organizar informações.

Digamos que você crie um componente Loop com uma tabela. Você e seus colegas de trabalho podem trabalhar juntos para adicionar, alterar ou excluir itens da tabela. O que também é ótimo é que você pode ver as mudanças acontecendo em tempo real e saber quem está fazendo o quê.

Esses componentes funcionam em aplicativos do Microsoft 365, como Outlook, bate-papo do Teams e Quadro de comunicações. Se você criar um componente Loop em um aplicativo, poderá compartilhá-lo facilmente copiando e colando um link. Então, todos podem continuar trabalhando nele em seu próprio aplicativo favorito.

Os componentes de loop são sincronizados entre aplicativos como Outlook, Teams, Word para Web, Quadro de comunicações e Loop.

A melhor parte? Você não precisa usar o aplicativo Microsoft Loop para começar a usar os componentes do Loop. Eles já estão integrados a outros aplicativos que você já usa, como o Outlook e o Teams!

Abaixo mostraremos alguns exemplos:

Como usar um componente do Microsoft Loop no Teams

Você já enviou conteúdo para um chat e queria que sua equipe adicionasse facilmente suas ideias e feedbacks sem ir e voltar? Bem, agora você pode — com componentes Loop!

Os componentes de loop estão disponíveis nos bate-papos do Teams. São pequenas ferramentas úteis que permitem criar notas, listas de tarefas, listas numeradas e tabelas.

Quando você envia um componente Loop, todos em seu bate-papo podem editá-lo imediatamente. Não há necessidade de idas e vindas. Basta colaborar dentro da própria mensagem.

Para experimentar os componentes do Loop no bate-papo do Teams:

  • Ir para a área de mensagens
  • Selecione o ícone do aplicativo Loop
  • Escolha um tipo de componente
  • Adicione seu conteúdo e clique em “Enviar”. Todo o seu bate-papo agora pode participar e editar a mensagem.
Crie componentes de loop (notas, listas de tarefas, listas numeradas e tabelas) no bate-papo do Teams.

Depois de enviar esses componentes de loop em um bate-papo, eles são salvos automaticamente como arquivos fluidos (.fluid) nos arquivos de bate-papo do Teams e armazenados no OneDrive na pasta Arquivos de bate-papo do Microsoft Teams. Assim, você não precisa se preocupar em perder seu trabalho.

Para saber mais sobre como usar o Microsoft Loop no Teams, confira a documentação oficial da Microsoft sobre como enviar um componente Loop no bate-papo do Teams.

Criando um componente Loop no Outlook

Como nos bate-papos do Teams, você pode incluir um componente Loop em qualquer item do Outlook (e-mail ou evento de calendário).

Crie um componente Loop (tabela, parágrafo, lista de tarefas) em um email do Outlook e compartilhe o link em um bate-papo do Teams. Outros podem exibi-lo, comentá-lo e editá-lo, atualizando instantaneamente o email do Outlook para todos.

Ao criar um componente Loop (por exemplo, tabela, parágrafo ou lista de tarefas) em um email do Outlook e compartilhar seu link em um bate-papo do Teams, outras pessoas podem exibir e fornecer comentários ou edições. Essas alterações aparecerão instantaneamente no email do Outlook para que todos vejam.

Os componentes de loop são criados e salvos automaticamente em um arquivo no OneDrive.

Confira a documentação oficial da Microsoft para conhecer as etapas para criar, editar e compartilhar um componente de loop no Outlook.

Alterando as configurações de compartilhamento do componente Loop

Por padrão, qualquer pessoa em sua organização pode acessar e editar um componente Loop. Você pode alterar isso usando o painel “Configurações de compartilhamento”.

Para solicitar o painel de configurações de compartilhamento no bate-papo do Microsoft Teams:

  • Clique em “As pessoas em sua organização com o link podem editar” na parte superior do componente Loop.

Para solicitar o painel de configurações de compartilhamento no Outlook:

  • Clique no componente de loop dentro do e-mail. Geralmente está localizado no canto superior esquerdo.
Crédito da imagem: Office365itpros.com

Se você não estiver interessado em permitir que outras pessoas façam alterações em seus componentes do Loop, vá para Mais configurações no Teams e alterne de “Pode editar” para “Pode visualizar”. Da mesma forma, vá para Outras configurações no Outlook e desmarque “Permitir edição”.

Como usar o Microsoft Loop

A diversão começa na página inicial do Loop ou baixe o aplicativo móvel Loop para Android iOS.

Para começar a usar o aplicativo Microsoft Loop para sua organização, siga estas etapas:

  • Comece criando um novo grupo do Microsoft 365 que inclua todos os usuários em sua organização que devem ter acesso ao aplicativo Loop durante a fase de Visualização Pública.
  • Entre no Centro de administração do Microsoft 365 Apps e configure uma Política de Nuvem para o grupo do Microsoft 365 mencionado anteriormente. Essa política habilitará o aplicativo Microsoft Loop para eles.
  • Aguarde algum tempo, geralmente cerca de uma hora, para que a política se propague e, em seguida, você está pronto para fazer login e começar a usar o Loop!

Para obter instruções detalhadas e mais informações, consulte a documentação de configurações de administração do Loop da Microsoft.

Limites de visualização pública do aplicativo Microsoft Loop

Na visualização pública do Microsoft Loop, você deve saber algumas coisas sobre o tamanho do espaço de trabalho e os limites de membros. Então vamos detalhar:

  • Limite de tamanho da área de trabalho: cada espaço de trabalho de loop tem um limite de tamanho máximo de 5 GB. Isso significa que você pode armazenar arquivos e conteúdo em um espaço de trabalho, mas lembre-se de que o tamanho total não pode exceder 5 GB. Portanto, gerencie seu armazenamento com sabedoria!
  • Limite de membros do espaço de trabalho: um espaço de trabalho de loop pode ter até 50 membros. Assim, apenas um número limitado de usuários pode colaborar e acessar o espaço de trabalho ao mesmo tempo.

Esses limites ajudam o Microsoft Loop a funcionar sem problemas durante a fase de visualização e a coletar comentários do usuário. Mas, à medida que o Loop continua a evoluir, esses limites podem se ajustar para atender às nossas necessidades.

Microsoft 365 Copilot é integrado com Loop

O Copilot faz parte do Microsoft Loop. É um recurso de IA que ajuda você a criar e colaborar de forma mais eficaz. É como seu guia que fornece sugestões e prompts como “criar”, “brainstorm”, “blueprint” e “descrever”. Se você tiver um prompt específico em mente, digite-o, como: Ajude-me a criar uma declaração de missão”.

O Copilot no Microsoft Loop é ótimo para entender rapidamente as principais informações por meio da sumarização. É como ter um assistente útil que resume o conteúdo de uma página do Loop e documentos vinculados, para que todos possam ir direto ao ponto. Você pode até mesmo ajustar os resumos para incluir mais detalhes ou contexto e compartilhá-los com outras pessoas como componentes de loop para manter todos no loop.

O Microsoft Loop está pronto para revolucionar a forma como trabalhamos e colaboramos, criando um local de trabalho mais conectado e produtivo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui