Início Copilot Microsoft define requisitos mínimos para usar o Copilot

Microsoft define requisitos mínimos para usar o Copilot

53
0

A Microsoft tem investido bastante nas questões envolvendo inteligência artificial, e consequentemente, melhorando constantemente o Copilot. Esta nova capacidade do sistema requer recursos adicionais e por isso a gigante do software tem de definir novos padrões. Assim, e em breve, 16GB de RAM será o mínimo para o Copilot e mais IA do Windows.

A necessidade deste valor de RAM mais elevado, bem como de outro hardware específico, é simples de justificar pela Microsoft. Ainda que muita da capacidade de IA seja central e processada na Cloud, há muita que terá de ser trabalhada localmente, o que aumenta assim as necessidades de recursos.

Certamente que para além deste requisito de memória, outros vão surgir em breve, talhando de forma muito mais precisa o que o Windows necessitará. Falamos de processadores mais recentes, de GPUs com mais processamento e até de NPUs que se complementam e retornam ao Windows as capacidades necessárias.

Com os PCs com IA prestes a chegar ao mercado, a Microsoft precisa balizar os recursos que o Windows necessitará. Isso certamente que irá mexer no mercado e garantir que estes passam a ser o padrão que todos os fabricantes vão adotar. Neste caso temos já os 16 GB de RAM, um salto importante para todos os que vão comprar um PC novo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui