Início Windows 10 Windows 10 – Ativar a proteção contra ransomware

Windows 10 – Ativar a proteção contra ransomware

2
0

Há anos que o Ransomware vem aterrorizando empresas e pessoas. Pra quem não conhece ainda, trata-se de um malware que criptografa (sequestra) todos os dados no seu computador ou servidor e impõe um resgate em Bitcoin para que você tenha acesso aos dados novamente. Uma estimativa da Cyberventures – consultoria internacional na área de segurança na internet –, os danos causados por crimes cometidos por invasores virtuais (os crakers), como o ransomware (sequestro de dados) causaram prejuízos mundiais de mais US$ 5 bilhões em 2016. A previsão da consultoria é que os crimes cibernéticos custem ao mundo US$ 6 trilhões até 2021.

Segundo a empresa russa, o Brasil é um dos países mais vulneráveis do mundo ao ransonware. Aparece em quinto lugar, à frente dos Estados Unidos, Argentina e Tailândia. Segundo a Kaspersky, mais da metade dos computadores brasileiros analisados (49%) já foram alvos de ameaças.

No Windows 10, o Windows Defender foi aprimorado e evoluiu muito a cada nova atualização, demonstrando grande eficiência e pró-atividade nos últimos ataques famosos. No caso especifico do ransomware, o Windows Defender foi um dos poucos anti-vírus/anti malwares capaz de proteger contra essa ameaça. Na central de segurança do Windows Defender no Windows 10 existe uma proteção especial contra o ransomware. Nesse vídeo vamos verificar como verificar se essa opção está ativada no seu computador, e caso não esteja, vamos mostrar como ativar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui