Há anos que o Ransomware vem aterrorizando empresas e pessoas. Pra quem não conhece ainda, trata-se de um malware que criptografa (sequestra) todos os dados no seu computador ou servidor e impõe um resgate em Bitcoin para que você tenha acesso aos dados novamente. Uma estimativa da Cyberventures – consultoria internacional na área de segurança na internet –, os danos causados por crimes cometidos por invasores virtuais (os crakers), como o ransomware (sequestro de dados) causaram prejuízos mundiais de mais US$ 5 bilhões em 2016. A previsão da consultoria é que os crimes cibernéticos custem ao mundo US$ 6 trilhões até 2021.
Segundo a empresa russa, o Brasil é um dos países mais vulneráveis do mundo ao ransonware. Aparece em quinto lugar, à frente dos Estados Unidos, Argentina e Tailândia. Segundo a Kaspersky, mais da metade dos computadores brasileiros analisados (49%) já foram alvos de ameaças.
No Windows 10, o Windows Defender foi aprimorado e evoluiu muito a cada nova atualização, demonstrando grande eficiência e pró-atividade nos últimos ataques famosos. No caso especifico do ransomware, o Windows Defender foi um dos poucos anti-vírus/anti malwares capaz de proteger contra essa ameaça. Na central de segurança do Windows Defender no Windows 10 existe uma proteção especial contra o ransomware. Nesse vídeo vamos verificar como verificar se essa opção está ativada no seu computador, e caso não esteja, vamos mostrar como ativar.
Ola.
Onde posso baixar o XEvil gratuitamente no seu site?
Recebi informações do teu apoio. XEvil é realmente o melhor programa para resolver captcha, mas eu preciso da versão mais recente dele.
Graca.
Opa mestre, boa noite.
No meu site não tem esse app XEvil para baixar não.
Marcelo Strippoli