Início Windows 10 Vendas do Windows 10 serão encerradas pela Microsoft – Entenda

Vendas do Windows 10 serão encerradas pela Microsoft – Entenda

675
1

A Microsoft anunciou que vai parar de comercializar licenças para o Windows 10 a partir de 31 de janeiro deste ano. A informação foi acrescentada na página do sistema operacional dentro do site da empresa.

Trata-se de uma estratégia de negócio para impulsionar a adesão ao Windows 11, que não aconteceu na velocidade esperada.

Quem ainda não tem planos de instalar o Windows 11 não precisa se preocupar. Apesar de as vendas do Windows 10 pela Microsoft se encerrarem ao final de janeiro, o sistema operacional continuará tendo suporte da empresa até outubro de 2025. Isso significa que atualizações de segurança continuarão sendo feitas até esse dia, possibilitando um uso seguro da plataforma.

Ponto de atenção: Apesar do suporte do Windows 10 continuar até outubro de 2025, é importante ficar atento ao ciclo de vida de cada versão/build. Segue abaixo link da página oficial da Microsoft referente ao ciclo de vida de cada versão do Windows 10.

https://learn.microsoft.com/pt-br/lifecycle/products/windows-10-home-and-pro

Então quer dizer que após 31 de janeiro não consigo mais comprar Windows 10?
Resposta: Não.
Na verdade, ainda será possível comprar o Windows 10 após 31 de janeiro. A Microsoft encerrará as vendas diretas e para outras empresas, mas varejistas que têm licenças disponíveis para venda poderão continuar as comercializando. Então, usuários ainda poderão encontrar a versão para compra em sites terceiros.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui