Início Windows 11 Windows 11 – Novos recursos que estão por vir no explorador de...

Windows 11 – Novos recursos que estão por vir no explorador de arquivos

675
1

A Microsoft está preparando uma grande atualização de recursos dentro do explorador de arquivos, focando em designs modernos e integrações para melhorar a experiência com OneDrive e Microsoft 365.

Mas vamos lá, vamos conhecer um pouco dessas novidades que estão por vir.

A primeira imagem já mostra um design diferente com ícones mais modernos 😉.

Também é possível observar que o cabeçalho foi redesenhado, com um caixa de diretório de arquivos moderna, uma caixa de pesquisa também moderna e um novo botão Home 🏠.

Os botões novo, copiar e colar, serão movidos para baixo do cabeçalho.

A própria página inicial está sendo atualizada com mais integração com o Microsoft 365. Na parte superior, haverá um feed de arquivos “recomendados”, que serão apresentados com miniaturas maiores que facilitarão a visualização de quais arquivos estão sendo sugeridos para você.

Na imagem abaixo observamos mudanças no menu do lado, como botões em destaque arredondados.

O painel de detalhes receberá atualizações onde o foco principal é a integração com o Microsoft 365, levando uma experiência mais rica e detalhes dos arquivos.

Falando em integração com o Microsoft 365, o principal recurso que considero mega útil é o fato de que os usuários podem ver tópicos de e-mails e comentários recentes sobre os arquivos compartilhados por meio da nuvem. Essas informações ficarão visíveis rapidamente nos arquivos que estão sendo compartilhados ou por meio do painel de detalhes. Veja na imagem abaixo:

Além disso, a Microsoft está trabalhando em uma experiência de visualização de fotos mais rica para o explorador de arquivos por meio de uma nova área “Galeria”. Os usuários devem ser capazes de passar o mouse para ver visualizações maiores de fotos. Também há rumores que a Microsoft está pensando em trazer “marcação” para o explorer, o que permitiria aos usuários organizar e classificar arquivos específicos usando palavras-chave e cores, semelhante ao que o macOS oferece em seu aplicativo Finder e também a categorização de e-mails no Outlook 😍.

Se tudo ocorrer conforme planejado, devemos ver esses recursos ainda este ano, quem sabe na próxima atualização para a versão 23H2.

Vale lembrar que tudo é dinâmico e pode mudar a qualquer momento.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui