Início Windows 11 Microsoft inicia atualização forçada para a versão 22H2 do Windows 11

Microsoft inicia atualização forçada para a versão 22H2 do Windows 11

725
0

Mais importante do que ler o título é ler o conteúdo do post 😉

Sim, o título é bem objetivo e direto. Você que possui a versão 21H2 do Windows 11 poderá receber a versão 22H2 a qualquer momento, de maneira automática e “forçada”. Essa ação da Microsoft iniciou no dia 26 de janeiro de 2023 e foi publicada em um release conforme link abaixo:

https://learn.microsoft.com/pt-pt/windows/release-health/status-windows-11-21h2

Veja abaixo o que diz a Microsoft:

Hoje começamos a atualizar automaticamente dispositivos comerciais não gerenciados e consumidores executando edições Windows 11, versão 21H2 Home e Pro para Windows 11, versão 22H2. Desde Windows 10, temos ajudado os usuários do Windows a se manterem atualizados e seguros com versões com suporte do Windows por meio de atualizações automáticas. Estamos utilizando essa mesma abordagem para Windows 11 para ajudá-lo a se manter protegido e produtivo.

A atualização automática para Windows 11, versão 22H2 acontecerá gradualmente começando com os dispositivos que usam a versão 21H2 pelo período mais longo de tempo. Como sempre, você terá a  capacidade de escolher um momento conveniente para que seu dispositivo reinicie e conclua a atualização.

Se você estiver interessado em migrar para Windows 11, versão 22H2 imediatamente, abra Windows Update configurações e selecione Verificar se há atualizações. Se o dispositivo estiver pronto, você verá a opção Baixar e instalar. Os comentários e análises do cliente mostram uma experiência positiva com Windows 11, versão 22H2. Estamos animados para que você tenha acesso aos recursos de Windows 11 mais recentes, com a entrega por meio da tecnologia de manutenção.

Observação: se detectarmos que seu dispositivo pode ter um problema, como compatibilidade, podemos colocar uma retenção de proteção em vigor. Nesse caso, a atualização não será instalada automaticamente até que o problema seja resolvido.

Importante destacar que no segundo paragrafo é ressaltado que a distribuição dessa atualização está ocorrendo de forma gradativa, com preferência para aqueles que estão maior tempo com a versão 21H1 instalada.

Como diz a famosa frase: “manda quem pode, obedece quem tem juízo” 😂

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui