Neste vídeo mostro como habilitar o debug do Active Directory. O debug aumenta o nível de detalhamento nos logs o que ajuda muito na análise de um problema e descoberta de causa raiz. Abaixo segue informações sobre cada nível:
0 (Nenhum): somente eventos críticos e eventos de erro são registrados nesse nível. Esta é a configuração padrão para todas as entradas e deve ser modificado somente se ocorrer um problema que você deseja investigar.
1 (Mínimo): eventos de alto nível são registrados no log de eventos com essa configuração. Eventos podem incluir uma mensagem para cada tarefa principal que é executada pelo serviço. Use esta configuração para iniciar uma investigação quando você não souber o local do problema.
2 (Basic)
3 (Ampla): esse nível registra informações mais detalhadas do que os níveis inferiores, como etapas que são executadas para concluir uma tarefa. Use esta configuração quando você tiver restringiu o problema para um serviço ou um grupo de categorias.
4 (Detalhado)
5 (Internal): esse nível registra todos os eventos, incluindo cadeias de caracteres de depuração e as alterações de configuração. Um registro completo do serviço é registrado. Use esta configuração quando você rastreou o problema para uma categoria específica de um pequeno conjunto de categorias.