Início Windows 11 Versão 23H2 do Windows 11 será lançada em 26 de setembro

Versão 23H2 do Windows 11 será lançada em 26 de setembro

219
0

 Microsoft anunciou durante seu evento especial de hoje que a versão 23H2 do Windows 11 será lançada na próxima semana, em 26 de setembro. Como a empresa explicou anteriormente, esta atualização estará disponível como um pacote de ativação (enablement package), pois compartilha a mesma base de código e ramo de serviço da versão do Windows 11 22H2.

A versão 23H2 do Windows 11 será uma atualização bastante significativa com muitas adições com tema de IA. O novo Windows Copilot que a Microsoft está testando com Insiders foi renomeado apenas para “Copilot”, e a Microsoft o descreveu como um assistente entre dispositivos que pode usar o contexto das conversas que você teve no seu telefone. O Copilot também será profundamente integrado ao navegador Edge da Microsoft.

A próxima grande atualização contará com novos recursos também:

Explorador de arquivos modernizado: o explorador de arquivos está obtendo uma nova experiência doméstica com uma barra de endereço e caixa de pesquisa redesenhadas e um novo recurso de Galeria que fornece acesso à sua coleção de fotos.

Windows Ink Anywhere: Os usuários agora poderão inserir texto com o Windows Ink em qualquer lugar onde possam digitar no Windows.

Suporte nativo .rar: O Windows 11 está adicionando suporte para mais formatos de arquivo, incluindo .rar, .tar e outros formatos de arquivo.

Novo Outlook para Windows: Este novo cliente baseado na Web está disponível em visualização pública há algum tempo e está definido para substituir o aplicativo Windows Mail and Calendar.

Iluminação dinâmica: Usuários com dispositivos com luzes RGB agora poderão controlá-los no aplicativo Configurações.

Aplicativo de backup do Windows: este novo aplicativo simplificará o processo de backup de seus arquivos, aplicativos e configurações para que você possa restaurá-los perfeitamente em um novo PC com Windows 11.

Atualizações da barra de tarefas: a Microsoft está trazendo de volta rótulos de aplicativos e o modo nunca combinar para a barra de tarefas do Windows 11

Recursos de IA em fotos: O aplicativo Fotos permitirá que os usuários adicionem um efeito de desfoque de fundo às imagens e também permite que os usuários pesquisem fotos armazenadas no OneDrive com base no conteúdo das fotos

Atualizações da ferramenta de recorte: A ferramenta de recorte permitirá que os usuários copiem texto de uma imagem e ocultem o texto para proteger informações confidenciais.

Atualizações do Paint: O Paint está adicionando suporte para remoção de fundo e camadas, e um novo recurso Cocreator com tecnologia de IA também está disponível em visualização pública.

A Microsoft ainda não disponibilizou o Windows 11 versão 23H2 para Insiders no anel Release Preview, mas isso agora deve ser iminente. Isso geralmente acontece muito antes, mas talvez a Microsoft esteja mais confiante quanto ao nível de polimento desta atualização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui