Início Windows 11 Chaves do Windows 7 e 8 não podem mais ativar o Windows...

Chaves do Windows 7 e 8 não podem mais ativar o Windows 11

234
0

A Microsoft confirmou que os usuários não podem mais usar chaves antigas do Windows 7, 8 e 8.1 para ativar o Windows 11. E isso se aplica não apenas às compilações Canary, como no mês passado – de agora em diante, apenas chaves originais do Windows 11 e 10 podem ative seu computador executando o sistema operacional mais recente da Microsoft.

A Microsoft começou a fechar a lacuna em setembro de 2023, quando anunciou que o caminho de atualização do Windows 7, 8 e 8.1 para o Windows 10 (e subsequentemente o Windows 11 se executado em hardware compatível) agora está fechado. A Microsoft levou apenas mais de oito anos para encerrar a oferta inicialmente planejada para durar apenas 12 meses.

Um porta-voz da Microsoft confirmou ao The Verge que as chaves antigas do Windows 7 e 8/8.1 agora estão “totalmente bloqueadas” para ativar instalações limpas do Windows 11. Isso inclui a versão estável atual, versão 22H2, não apenas versões prévias do Canary Channel.

No entanto, os sistemas que foram ativados usando chaves de licença antigas do Windows 7 e 8/8.1 permanecerão com suporte e ativados. Felizmente, a Microsoft não desativará o seu sistema por usar a oferta que deveria ter fechado anos atrás.

Como o Windows 11 ainda é uma atualização gratuita do Windows 10, as chaves de licença deste último ainda podem ativar o Windows 11. O sistema operacional mais recente da Microsoft está lutando para ganhar mais usuários, conforme mostrado pelos relatórios mensais de estatísticas da Statcounter e empresas semelhantes, então faz sentido para a Microsoft manter o Windows 11 gratuito para usuários existentes do Windows 10.

Se você planeja construir um novo PC ou comprar um sem sistema operacional, comprar uma chave do Windows 11 agora é sua única opção, a menos que você esteja disposto a adquirir chaves antigas do Windows 10 usando mercados de terceiros. Você pode obter o Windows 11 PRO na Microsoft Store por R$1.599,00, ou a Home por R$1.099,00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui