Início Windows 11 Com foco no Copilot, Microsoft encerra Cortana no Windows 11

Com foco no Copilot, Microsoft encerra Cortana no Windows 11

256
0

A Microsoft confirmou nesta sexta-feira (11 de Agosto) o fim da assistente virtual Cortana para o Windows 11. A empresa informou ainda que encerrará a assistente virtual em todas as versões do Microsoft Teams. O fim da Cortana marca os preparativos da empresa para o lançamento final do Windows Copilot, seu novo e mais inteligente assistente virtual.

O fim da Cortana já era esperado de acordo com um anuncio feito pela Microsoft em maio deste ano.

O anuncio oficial foi realizado no site da Microsoft. Segue link:

https://support.microsoft.com/en-us/topic/end-of-support-for-cortana-in-windows-and-teams-d025b39f-ee5b-4836-a954-0ab646ee1efa

Na mesma publicação, a Microsoft informa que planeja encerrar a assistente virtual em todas as versões do Teams: desktop, mobile e Teams Rooms. Cortana será eliminada do serviço nos próximos meses, já que a Microsoft informou que o prazo é “primavera de 2023” — já “convertendo” a estação para o hemisfério sul.

Ao abrir o programa da Cortana no Windows 11, você verá a seguinte mensagem: “A Cortana como um aplicativo autônomo é preterida”. Veja abaixo um print da mensagem:

Cortana continuará somente para usuários de Mobile que utilizam o Outlook, mas, não deve ser por muito tempo, tendo em vista que o Copilot está cada dia mais próximo de ser lançado para os dispositivos. Para usuários de Windows 11 que participam do Insider Program, o Copilot já pode ser testado desde junho deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui